terça-feira, 21 de agosto de 2007

Missa Intercomunitária em Utsunomiya


A missa em celebração à Assunção de Nossa Senhora, no último dia 19 de agosto, reuniu representantes de várias comunidades de Tochigi e Ibaraki na Igreja Católica de Matsugamine, em Utsunomiya. Aqueles que estiveram na igreja pela primeira vez ficaram impressionados pela arquitetura romântica genuina.
A missa intercomunitária, com intenção também de homenagear a Irmã Teresa pelo seu aniversário e pelo Dia do Religioso, foi uma iniciativa do Pe Dirceu e organizada com todo o requinte e detalhes pelas comunidades de Tochigi. Durante a missa tivemos a oportunidade de ouvir um pouco sobre a história da Irmã Teresa como religiosa.




sábado, 18 de agosto de 2007

Homenagem aos pais e religiosos

Missa do dia 18 de agosto de 2007:

Os jovens da comunidade de Tsuchiura prestaram uma homenagem aos pais lendo uma bela mensagem e entregando um cartão preparado por eles com muito carinho. Mesmo aqueles que ainda não sabem ler português, esforçaram-se para ler a versão escrita em "katakana", transmitindo a gratidão pelo amor e decicação de seus pais.

Os pais, que vieram em peso, receberam uma bênção especial ao final da missa.

A comunidade também homenageou o Pe Olmes, pelo Dia do Padre, a Irmã Teresa, pelo Dia do Religioso e pelo seu aniversário, e ainda as catequistas (Cintia e Erica) pelo Dia do Catequista.
E para completar as homenagens, nosso "cafezinho" após a missa foi farto, com salgadinhos e doces trazidos pela comunidade e um delicioso bolo presenteado pela Cristina. Como sempre, a festa prolongou-se cheia de vida e alegria, com os bate-papos sem fim, crianças correndo pelo salão e jovens compartilhando amizade. Nessa foto encontra-se o maior tesouro da Comunidade de Tsuchiura, os nossos jovens!

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Aconteceu

O Encontro de formação em Oyama realizado dia 29 de julho foi a primeira reunião entre membros das comunidades de Ibaraki e Tochigi com o Pe Dirceu e a Irma Teresa. Participaram as comunidades de Tsuchiura, Joso, Oyama e Mooka. Foi um encontro agradável e frutífero, onde aprendemos sobre o significado e a importância de cada parte da Santa Missa e reforçamos os laços de amizade e fé.

Agradecemos ao Pe Dirceu e Irmã Teresa pelos ensinamentos, à Oyama pela hospitalidade e a todos pela calorosa participação!

domingo, 5 de agosto de 2007

Encontro de Formação Cristã (Gunma e Saitama) - setembro 2007


ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE LITURGIA COM PADRE OLMES

"Tudo quanto fizerdes, por palavra ou por obra, fazei-o em
nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai."

(Colossenses 3,17)

Convidamos a todos para o Encontro de Formação Litúrgica, com almoço de confraternização e recreação para as crianças de até 10 anos de idade.

LOCAL: Igreja Católica de Ota no salão paroquial – 2 andar

DATA: 30 de Setembro de 2007

HORÁRIO: 10:00hs às 16:00hs

VALOR DA INSCRIÇÃO: Y 1.000 ienes
( Esta taxa representa gastos e também está incluso o almoço
(bentou). *criancas abaixo de 10 anos não pagam.)

PRAZO PARA INSCRIÇÃO: 16 de setembro de 2007

Mais informações com: Padre Olmes 080-3201-6453
Mariuza 080-3420-3155
Ana Paula 090-9332-0887
Obs.: Por gentileza os participantes que vierem de carro favor estacionar
no Kouminkan, seguindo em frente duas quadras depois da igreja.

Mapa de acesso - Igreja Católica de Tsuchiura

Mapa de acesso - Igreja Católica de Tsuchiura