segunda-feira, 7 de abril de 2008

Santo do Mês- Abril




Dia 19 de Abril-Dia de Santo Expedito

Santo Expedito foi comandante de uma legião de soldados romanos encarregados de proteger o império dos ataques do Oriente. Por ordem do imperador Diocleciano, foi sacrificado, com os companheiros de armas, no dia 19 de abril de 303, e foi martirizado.
Apesar de ser oficial romano, recebeu uma luz divina que mudou sua vida, convertendo-o ao cristianismo. No momento da conversão, apareceu um corvo, ave que simboliza o espírito do mal, e disse-lhe "cráss", que significa em latim "amanhã". O corvo queria que ele deixasse a conversão para outro dia. Ele não aceitou e esmagou o corvo com o pé direito, afirmando "hodie (que significa hoje em latim), não adiarei nada. Não vou deixar nada para amanhã". Ficou conhecido, então, como "o santo das causas urgentes".

Oração a Santo Expedito
"Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes
interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo.
Socorra-me nesta hora de aflição e desespero,
Meu Santo Expedito,
Vós que sois o Santo dos Desesperados.
Vós que sois o santo das causas urgentes,
proteja-me,ajuda-me, dê-me forças, coragem e serenidade.
Atendao meu pedido. (Fazer o pedido).
Meu Santo Expedito!
Ajuda-me a superar essas horas difíceis,
proteja-me detodos que possam me prejudicar,
proteja minha família,atenda o meu pedido com urgência.
Devolva-me a paz e a tranqüilidade, meu Santo Expedito!
Serei grato pelo resto da minha vida e levarei seu nomea todos que têm fé.
Muito obrigado.

(Esta coluna foi preparada porÉrica S. Tamura,Roxane M. Tikazawa, e Monique V. B. Costa,Jovens Peregrinas da Comunidade Católica de Tsuchiura).

Nenhum comentário:

Mapa de acesso - Igreja Católica de Tsuchiura

Mapa de acesso - Igreja Católica de Tsuchiura