sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Jornal Peregrinos- SANTO DO MES DE FEVEREIRO

Dia 3 de fevereiro – Dia de São Brás
Na liturgia da Igreja Católica São Braz é mostrado com velas nas mãos e em frente a ele, uma mãe carregando uma criança com mão na garganta, como pedindo para ele curá-la.

Ficou famoso porque retirou de uma criança, sem nenhum instrumento, um espinho que o mesmo tinha na
garganta. Por isso é considerado padroeiro das doenças da garganta e no dia de sua festa, três de fevereiro, nas cidades da Espanha e algumas do interior do Brasil, as mães levam os filhos para benzerem a garganta.

Segundo a Tradição, ele teria curado muitas pessoas atormentadas pelas aflições e desalentos da vida. Em Sebaste, foi ordenado bispo e foi martirizado na perseguição de Licínio em 323, pelas mãos do então governador da Capadócia de nome Agrícola.

Invocado na Rússia pela cura dos animais e pela proteção contra as doenças especialmente de garganta, São Brás tem em sua vida, como companhia, em uma gruta do Monte Ageu, animais selvagens e a solidão da vida reclusa.

Oração
Senhor, pelos méritos de São Brás, pede-vos por minha saúde e, especialmente, que me liberteis dos males da garganta. Rogo-vos, também, por minha vida espiritual. Libertai-me da preguiça na oração, pois é a única maneira de manter-me sempre unido a Deus.
Amém.
São Brás, rogai por nós.



(Essa coluna foi preparada por Erica S. Tamura, Roxane M. Tikazawa, Monique V.B. Costa e Fabio Tamura Jovens Peregrinos da Comunidade Católica de Tsuchiura)
Texto retirado do sítio eletrônico: http://www.cademeusanto.com.br/sao_braz.htm

Nenhum comentário:

Mapa de acesso - Igreja Católica de Tsuchiura

Mapa de acesso - Igreja Católica de Tsuchiura