segunda-feira, 22 de outubro de 2007

... pela Igreja de Joso

A Festa de Nossa Senhora Aparecida e São Francisco de Assis (dia 14 outubro), no terreno onde será construída a nova igreja, reuniu as comunidades latino-americana e japonesa da região de Ibaraki em meio a muita alegria. A festa foi animada, com jogos, teatro dos alunos da Escola Pingo de Gente, comida boa, bingo e uma bela missa ao entardecer.





Na semana seguinte, a comunidade brasileira participou do bazar da Igreja Católica de Tsukuba, que doou metade da arrecadação para a construção da Igreja. O churrasquinho brasileiro partilhou espaço com comidas típicas de outras comunidades estrangeiras, tais como Nigéria, Indonésia, Filipinas, Sri Lanka e Coréia. Não houve quem resistisse ao cheiro de carne na brasa que se espalhava ao redor da igreja.

A pedido do Bispo Dom Marcelino Tani Daiji, a Igreja de Tsukuba dará todo apoio necessário à Igreja de Joso nos seus primeiros anos de existência. Portanto, a Igreja de Tsukuba e de Joso são igrejas " irmãs" e, como tal, deverão caminhar juntas, bem como os seus fiéis japoneses e estrangeiros. O Bazar foi o primeiro grande evento em comunhão das igrejas irmãs e suas comunidades.




Agradecemos a colaboração de todos! Que o Amor de Deus continue aquecendo a nossa vida em comunhão e partilha!

Nenhum comentário:

Mapa de acesso - Igreja Católica de Tsuchiura

Mapa de acesso - Igreja Católica de Tsuchiura