quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Padre Carlos Botura volta ao Brasil


"O amigo bom e fiel vale mais do que um tesouro”, diz a Biblia.

Quem conhece o Padre Carlos tem tudo para testemunhar que este versículo
está totalmente integrado na pessoa dele. Mas, não é só isso. Na pessoa,dele além do amigo bom e fiel, está o sacerdote Carlos ,dedicado, alegre, prestativo e serviçal ao Reino do Pai, sempre atento às necessidades dos migrantes brasileiros, procurando alimentá-los com a Palavra de Deus e com a Eucaristia, alimento que dá força e faz viver com fé nas horas de sofrimento e ser agradecidos pela felicidade que se conquista com perseverança na luta.
Depois de dedicar quatro anos aos migrantes brasileiros e latino-americanos nas prefeituras de Nagano, Yamanashi e Kanagawa, Padre Carlos volta para a sua Diocese de Campo Grande, MS., Brasil. no dia 9 de janeiro de 2008. O bispo precisa dele para concretizar os pragramas de formação e pastoral de sua diocese.
A partida do Padre Carlos nos deixa tristes e com um sentimento de vazio, pois os migrantes latino-americanos não mais receberão a influência direta de sua pessoa apostólica e consequente. Por outro lado, estamos orgulhosos por ser ele um sacerdote cujo trabalho enriquece a Igreja e o Reino, em qualquer lugar que ele esteja.
“Um dia a gente vai se encontrar”, canta Milton Nascimento. Para quem é amigo, as distâncias e o tempo são apenas detalhes. Amor, amizade, companheirismo vão além das fronterias, dos mares e dos continentes. Padre Carlos parte,mas nossa amizade continua.
Migrantes brasileiros e latinno-americanos agradecemos a Deus por terem tido a graça de ser enriquecidos com seu trabalho. Estaremos unidos a ele pela oração e amizade. “Amigos são para sempre”.

Pe. Olmes
Missionário escalabriniano
Tóquio

Um comentário:

Conviver no Exterior disse...

Sim, o Pe. Carlos é amigo de verdade, isto é sem sombra de dúvidas. Nós da comunidade de Yamado fomos muito bem orientado po ele onde eu fiz a minha primeira comunhão, crisma e casamento. O meu casamento foi celebrado em uma missa da nossa comunidade onde todos compartilharam do momento inesqucivel. Sinto falta de suas homilias, suas orientaçãoes, de vez enquanto tenho contado para dar noticias ou pedir qualquer orientação. Peço a Deus o ilumine sempre. Pe. Olmes, obrigada por dedicar esta mensagem ao nosso Pe. querido. Eu estive com um amigo uma única vez em Tokyo onde pude conhecê-lo e perceber o quanto é caloroso e huma. Que Deus ilumine a sua caminhada. Renedi Lisboa

Mapa de acesso - Igreja Católica de Tsuchiura

Mapa de acesso - Igreja Católica de Tsuchiura